Têm direito à cidadania portuguesa? Vamos descobrir juntos. Em poucos minutos. Sem compromisso.

Cada caso é único. Por isso, antes de qualquer compromisso, apresentaremos exatamente quais documentos você precisa e o caminho correto para conquistar a sua nacionalidade portuguesa.

Viver num outro país é mais do que planejar financeiramente — é acreditar, preparar-se e garantir a segurança necessária para realizar um sonho

Conquistar a nacionalidade portuguesa não é só um processo administrativo – é uma decisão que impacta você e toda a sua família. É sobre futuro, oportunidades e pertencimento. Por isso, da importância de valorizar e proteger a sua história. Você precisa de clareza, transparência e de um profissional habilitado que proteja o seu direito.

Em um diagnóstico rápido, saberá:

Se realmente tem direito à cidadania ou precisa reunir mais informações

Quais documentos precisa organizar ou providenciar perante as instituições

Quanto tempo em média incorre para um processo de acordo com o seu caso específico

Qual o investimento necessário e quais as taxas e custos gerais envolvidos

Quem vai vai te ajudar?

Dra. Fernanda Dourado entrega uma assessoria jurídica customizada, em consonância com a legislação em vigor. Com mais de duas décadas de experiência internacional, compromete-se em conduzir o seu processo com o empenho que ele merece. Destaca-se por dispor da certificação internacional CCEP-I concedida pela Compliance Certification Board – CCB, o mais renomado instituto certificador de profissionais desta área no mundo, incluindo imersões acadêmicas nas instituições: Frankfurt University & Fordham University – NY; além da formação superior em Direito, Administração, Contabilidade, e especialização em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa.

Escritórios:
Brasil
Portugal

Por que escolher a Dra. Fernanda Dourado?

Escritório próprio em Portugal. Acompanhamos in loco o seu processo. Em caso de eventuais imprevistos, resolveremos de imediato.

Diagnóstico claro em 30 minutos. Antes de investir qualquer valor, apresentaremos com transparência se você tem direito à nacionalidade, e quais documentos serão essenciais.

Atendimento consultivo, e personalizado. Você é especial para o nosso escritório. Cada caso é tratado de forma única, com atenção real ao longo de todo o processo.

Perguntas que todos fazem antes de começar

Depende do seu caso específico. A nossa análise de 30 minutos prevê a confirmação se já está apto (a) para solicitar a nacionalidade, ou se dependerá de uma organização prévia documental, apresentando um prazo realista baseado na sua situação. Em média, processos levam entre 12 a 24 meses, mas cada situação tem suas particularidades.

A assessoria é provida e o processo é iniciado, apenas quando TODOS os requisitos objetivos são confirmados, ou seja, não iniciamos sem ter a certeza que você tem direito à requerer a nacionalidade. Deste modo, a análise inicial é fundamental – para direcionar a assessoria correta para você.

Não. O Brasil permite dupla cidadania com Portugal. Você mantém todos os seus direitos brasileiros.

O que dizem nossos clientes

Histórias reais de transformação e segurança jurídica:

COMO FUNCIONA?

O processo transparente, passo a passo

Análise inicial Conversamos sobre sua realidade e ligação com a comunidade portuguesa, verificamos se tem direito à nacionaliadade e qual o próximo passo para iniciar a sua jornada.

Organização da documentação. Se decidir seguir conosco, orientamos sobre cada documento necessário, pois dependerá do tipo de pedido, para evitar despesas desnecessárias.

Preparação e submissão do processo
Provemos o suporte para organização documental anterior ao envio para Portugal. Nosso escritório em Portugal acompanha in loco.

Acompanhamento até a finalização
Receberá atualizações regulares e terá acesso direto para sanar as suas dúvidas.

Descubra se tem direito à cidadania portuguesa!

A legislação de nacionalidade europeia está cada vez mais restritiva. Não perca o seu direito. Vamos conversar hoje de forma clara, objetiva e sem compromisso.

A legislação de nacionalidade europeia está cada vez mais restritiva. Não perca o seu direito. Vamos conversar hoje de forma clara, objetiva e sem compromisso.